ciclos de estudos e práticas para corpo, mente e emoção

comunidade online

como podemos viver uma vida de corpo inteiro?

O que influencia nossa ação no mundo, nossa atitude e comportamento? Como podemos lidar melhor com as nossas insatisfações, nossas vulnerabilidades, nossas dificuldades? Como podemos despertar nossa confiança e nossas potências para vivermos uma vida confortável sendo quem somos, indo além das aparências e rótulos?

Esta comunidade surgiu do desejo de investigarmos juntos novas formas de construir a vida. Do desejo de expandirmos a visão sobre a realidade, sobre o mundo e a existência para além do que está dito.

Somos um espaço de aprendizado e conversas relevantes para quem, como nós, sente que para viver de corpo inteiro é preciso ir além modo automático, reativo e normótico. Juntos, construímos um ambiente que inspira e motiva processos de autoconhecimento e transformação pessoal, incentivando a escuta, o acolhimento, a compaixão, o não julgamento, a bondade e a plenitude.

Nosso convite é para seguirmos juntos, explorando curiosidades, experimentando e fazendo obra de arte da nossa existência, a partir da simplicidade da partilha dos nossos saberes e também das nossas experiências.

w

Encontros ao vivo

Nos encontramos online e ao vivo, uma vez por semana, para estudar temas de interesse que são divididos por ciclos de estudos. Os encontros acontecem pelo zoom e são gravados e disponibilizados a quem participa.

I

Práticas guiadas

Precisamos trazer a percepção do conteúdo para a nossa própria vida, saindo só da teoria. Ao longo de cada ciclo propomos que você investigue em primeira pessoa e enviamos vídeos com práticas corporais e de meditação.

Comunidade

O mais rico é a troca, o acolhimento e a formação do círculo de confiança. Usamos também um grupo no whatsapp e percemos o quanto aprendemos e agimos quando vemos os outras pessoas se transformarem. É um contágio do bem.

para participar

  Qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, que fale português, pode participar desta comunidade ou acompanhar as conversas. Todos são bem vindos a qualquer momento. A contribuição financeira é voluntária, por depósito bancário. Quando você solicita sua inclusão na comunidade, de acordo com cada ciclo de estudos, podemos te orientar e sugerir formas de contribuição para você escolher de acordo com as suas possibilidades.

Para receber os convites e os links de acesso aos encontros cadastre seu email abaixou ou:

Envie uma mensagem para [email protected] solicitando a participação colocando no email o seu número do whatsapp.

CADASTRE SEU EMAIL PARA VIR AOS ENCONTROS

Uma vez cadastrado você receberá por email os links de acesso à sala de transmissão online para entrar ao vivo, os lembretes com as datas e temas dos próximos encontros, material de apoio (quando houver) e sugestões de conteúdos extras, práticas em vídeo etc.

Fique a vontade para entrar e assistir quando quiser.

próximos ciclos

de estudos e práticas

junho de 2020

percepção do

ciclo menstrual

 

INÍCIO: 09 DE JUNHO DE 2020

Toda terça, das 19h30 às 21h30.

Serão 4 encontros ao vivo e online, usando a plataforma zoom.

Um ciclo para entendermos a influência dos hormônios no nosso comportamento tanto no físico, quanto no mental e emocional, e descobrirmos melhores formas de lidar com cada fase do ciclo menstrual.

o que vamos ver nesse ciclo

Muitas de nós já desejou que fosse diferente. Já desejou que o humor não variasse tanto, que o corpo não sentisse tanta moleza e precisasse de recolhimento, atrapalhando o trabalho ou compromissos sociais. Já desejou que a dor de cabeça ou a cólica não existissem, já sentiu aflição com o meu próprio cheiro. Muitas de nós, eu sei, já se sentiu instável, louca, surtada, descontrolada, depressiva, sensível demais. Uma montanha russa emocional. Muitas de nós já desejou, até, não ser mulher.

Enxergar o próprio corpo como um desafio a ser superado é construir o próprio desafio. Como podemos querer habitar um corpo cuja natureza e fisiologia desconhecemos e negamos? Como podemos sentir a felicidade nesse corpo se o que vemos é sofrimento?

Nesse ciclos de estudos vamos nos debruçar na compreensão, na aceitação e em novas formas de ser cícica. Você acredita que é possível?

 

Alguns tópicos que serão abordados durante os encontros:

 

  • O que aprendemos sobre o que é menstruar? Como a menstruação é percebida pelas mulheres na nossa cultura, o que influencia um ciclo menstrual saudável?
  • Qual o papel dos hormônios, o que acontece em cada fase do ciclo e como isso influencia a nossa vida?
  • O monstro da TPM: dá para viver bem com ela? Como podemos usar esse momento desafiador do ciclo a nosso favor?
  • Antídotos: como lidar com as mudanças e desconfortos do ciclo?
  • De que forma podemos acompanhar o próprio ciclo e investigar em primeira pessoa?
  • Absorventes? Coletores? Paninho? Calcinhas absorventes?
  • De que forma o nosso mundo interno influencia a percepçao sobre o ciclo?
  • Como podemos reconhecer cada fase e expressar as nossas necessidades e sentimentos?

Receba nosso conteúdo

Você se interessa por autocuidado, autoconhecimento, conexão corpo-mente-emoção? Deixe seu email para receber textos exclusivos e novidades.

Não lotamos sua caixa de emails e não enviamos spam, fique tranquila.

Consultório

Campinas-SP

Telefone/whatsapp

Para falar conosco

(+55) 19 98363-6068

Email

Me escreva

[email protected]